Relembrando nossa história

03/02/2011 16:44

Presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Araraquara - SP.  quer o reconhecimento de útilidade publica para a Entidade e isenção das taxas de água e esgoto para as igrejas.

 
 Dr. Walter Zaniolo, pastor capelão do Santuário da Fé, presidente da OPEARA, nesta sexta feira (04.05.07) entregou ao Vereador Carlos Nascimento (PT) 02 Requerimentos, sub-rogados por 20 dos principais líderes religiosos de Araraquara.
 
 A OPEARA quer a aprovação de Lei Municipal isentando todos os templos religiosos do pagamento das taxas de água e esgoto.
 
 As igrejas, que possuem templos regularmente construídos no centro, nos bairros e na periferia da cidade, ocupam função de caráter religioso e social; muitas vezes, substituindo a própria ausência do poder publico. A maioria dos Templos Religiosos, disponibilizam espaços para projetos educacionais, sociais e assistenciais, focando principalmente as famílias, os idosos e os jovens, com o passar dos anos, esses Templos vão se tornando pontos de referência em razão de suas funções sociais junto à comunidade onde se encontram construídos. Segundo o Instituto Sensus a Igreja hoje, é a instituição mais confiável, liderando as pesquisas feitas neste sentido, com 37,2% dos entrevistados, declarou Dr. Walter Zaniolo. 07/05/07