MARCHA PARA JESUS

03/02/2011 23:53

Quinta-feira, 24 de Abril de 2008
Pastores se reúnem com Edinho e definem Marcha para Jesus
 Ordem dos Pastores Evangélicos de Araraquara – Opeara realizou reunião com o prefeito Edinho Silva (PT), quarta-feira à tarde (23), na Prefeitura. Entre os temas tratados ficou definido que a Marcha para Jesus será realizada no dia 16 de agosto e está inserida oficialmente na programação dos 191 anos do município. A concentração será na Praça Santa Cruz. A solenidade principal e encerramento serão na Praça Pedro de Toledo.
Outro tema tratado foi a construção da nova Praça da Bíblia. O prefeito Edinho Silva e a arquiteta Luciana Gonçalves expuseram o projeto aos pastores. A nova Praça da Bíblia será edificada no Parque Pinheirinho, em substituição à atual, que fica na Vila Melhado. A próxima etapa é buscar os recursos para execução da obra, que poderão vir da iniciativa privada, segundo informou o prefeito.
O pastor Manoel Sebastião, da Igreja Pentecostal Vencedores por Cristo, citou a necessidade de um local adequado para que os evangélicos efetuem batizados: "atualmente, os pastores de templos menores alugam chácaras com piscinas para realizarem batizados e com a nova Praça da Bíblia vamos centralizar tudo no Pinheirinho", afirmou o pastor.
Ronaldo Motta, secretário da Opeara, avaliou com entusiasmo o encontro com o prefeito. "Nossas reivindicações foram atendidas plenamente. Além da Praça da Bíblia, vamos ter uma área para a sede da Opeara, nas proximidades da avenida Estrada de Ferro", explicou Motta.
Com apenas um ano em Araraquara, a pastora Rosimeire Manetto, da Igreja do Evangelho Quadrangular, do Vale do Sol , diz que a união dos pastores de Araraquara é importante para os evangélicos. "Esse movimento serve como modelo a ser aplicado em todos os municípios brasileiros".
Participaram da reunião o vereador Carlos Nascimento, o secretário de Governo Manoel Araújo Sobrinho, o chefe de Gabinete Edmilson de Nola Sá e mais os pastores Sérgio Carvalho, da igreja Batista Renovada Agape e Davi Penteado dos Santos, da Igreja Vida Abundante.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Araraquara, 24 de abril de 2008