Legislativo Comemora o dia do Evangélico

04/02/2011 00:12

Legislativo Comemora o dia do Evangélico
Texto - Adriana Silva
 

 

 

 

A Câmara Municipal de Araraquara comemorou nesta segunda-feira, dia 24, em sessão solene, o Dia Municipal dos Evangélicos. A comemoração foi realizada a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Raimundo Bezerra (PP).
A sessão foi aberta com uma oração proferida pelo pastor Inácio dos Reis, diretor da Escola Adventista. Logo em seguida, a presidenta Edna Martins (PT) agradeceu, em discurso, a presença dos representantes das igrejas evangélicas e ressaltou que a sessão será um marco para a cidade, já que abre as comemorações anuais do dia dos evangélicos.
Edna também cumprimentou o pastor Raimundo pela iniciativa. “O Poder Público e a comunidade evangélica se encontram no auxílio às pessoas que ainda estão excluídas e espero que a gente possa caminhar junto na conquista de uma sociedade mais justa”, disse.
Logo depois, pastor Raimundo contou como chegou a Araraquara e entrou para a vida pública e, em 2001, eleito vereador, apresentou o projeto que cria o Dia Municipal dos Evangélicos. “O objetivo deste projeto é glorificar nosso Deus”, enfatizou.
Já o presidente da Opera (Ordem dos Pastores Evangélicos de Araraquara e Região), Walter Zaniolo, ressaltou a importância da sessão solene à medida que insere as igrejas evangélicas no calendário da sociedade local. Para o chefe da Gabinete, Edmilson de Nola Sá, que representou o prefeito Edinho Silva (PT) na sessão, a aprovação unânime do projeto do Pastor Raimundo demonstra a sensibilidade da Câmara. “A comunidade evangélica vem trabalhando de maneira significativa para a construção de nossa cidade”, disse.
Logo em seguida, o vereador Carlos Nascimento (PT) fez a leitura da lei que cria o Dia Municipal dos Evangélicos e o pastor José Carlos Botaro, da Assembléia de Deus Madureira, fez um histórico do crescimento da população evangélica em Araraquara e no Brasil e falou sobre o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos.
A sessão foi encerrada com uma oração feita pelo pastor Raimundo e contou ainda com a presença dos vereadores Fernando Cesar Camara (Galo/PV) e Everson Inforsato (Dicão/PT), e da coordenadora de Participação Popular, Márcia Lia, entre outros
Pr. Dr. Walter Zaniolo